:: Menu Superior ::

Notícias

Sobre o Curso

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO – PLA

O curso capacitará profissionais inscritos e selecionados nos pólos presenciais dos municípios de Araxá, SP- Balneário São Francisco, Barroso, Campo Belo, SP- Chácara Dona Olívia, Divinolândia de Minas, Formiga, Franca, Francisco Sá, Ilicínea, SP- Interlagos, SP- Jardim Esmeralda, SP- Jardim Paulistano, Serrana e Tiradentes (15 polos) para atuarem em espaços educativos formais e não-formais a partir dos conhecimentos em Práticas de Letramento e Alfabetização. Ao final do curso os alunos deverão apresentar competências e habilidades relativas à reflexão sobre sua prática pedagógica, conhecimento aprofundado e sistemático da produção científica na área e visão interdisciplinar da problemática da alfabetização e do letramento.

Coordenação

Nome do coordenador:

Rosângela Maria de Almeida Camarano Leal

Atuação:

Professor Associada I da Universidade Federal de São João del-Rei

Formação:

Graduação em Psicologia –Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras, Mestrado em Engenharia de Produção - UFMG e Doutora em Ciência da Informação – UFMG.

Carga Horária Total

O curso terá uma carga horária total de 360 horas/aula.

Objetivo

* Permitir ao profissional da educação, voltado para a problemática da alfabetização e letramento, a reflexão sobre sua prática pedagógica, de forma a melhor subsidiar suas ações.

* Permitir ao profissional envolvido com a questão da alfabetização e letramento no Brasil um conhecimento mais profundo e sistemático da produção científica na área.

* Oferecer uma visão interdisciplinar da problemática da alfabetização e do letramento que permita um conhecimento dos diversos aspectos envolvidos no processo de aquisição da linguagem Justificativa A Educação a Distância apresenta-se como uma alternativa possível para aqueles que, no exercício de sua prática pedagógica cotidiana, não têm condições, por razões diversas, de terem acesso a uma formação continuada que propicie a ampliação e o desenvolvimento em torna da temática alfabetização e letramento.

Público Alvo

O público alvo será constituído de profissionais graduados e interessados na temática de Práticas de Letramento e Alfabetização. O curso capacitará profissionais inscritos e selecionados em 20 pólos presenciais em MG e SP.


Cronograma do Curso

- Clique no nome para fazer o download do arquivo: Cronograma do Curso.

Parceiros

     

Menu

Moodle

Entre com seus dados para acessar a plataforma:
CPF:
Senha:
 

Newsletter

Cadastre o seu e-mail e receba as novidades e atualizações:
E-mail:

 

Atendimento

LiveZilla Live Help
LiveZilla Live Help