Sobre o curso

O curso de Especialização em Educação Empreendedora da Universidade Federal de São João del-Rei – NEAD/UFSJ, encontra-se atualmente em sua quinta edição, tendo capacitado mais de 1.000 profissionais da Educação Fundamental até profissionais do ensino superior. O curso busca dar resposta para a formação de profissionais da educação para lidar com a necessidade de formar pessoas autônomas e empreendedoras, capazes de reagir proativamente diante de novos desafios e mudanças, de modo criativo e inovador. 

A concepção do curso explora conhecimentos articulados de Pedagogia, Administração, Psicologia e outros, que visam a estimular o desenvolvimento de todas as potencialidades do ser humano de forma a canalizá-las a promover o desenvolvimento econômico e social do próprio estudante e de seus semelhantes. O propósito é levar os alunos, desde a formação fundamental até a Universidade, a pensar e criar estruturas organizacionais de cunho econômico ou organizações sociais.

O curso destina-se, prioritariamente, a profissionais da educação, graduados e a todos os demais interessados neste campo do conhecimento.

Universidade Federal de São João del-Rei