Novo Campus virtual: NEAD/UFSJ oferece capacitação para docentes

O NEAD/UFSJ está oferecendo, a partir de hoje,  em caráter permanente uma capacitação intitulada “Moodle Básico para Professores”. 

A capacitação é direcionada, especialmente, aos professores que utilizam ou pretendem utilizar o Campus Virtual (Portal Didático e/ou Comunidade Acadêmica Virtual) da UFSJ, a fim de que possam conhecer as principais ferramentas oferecidas pela Plataforma Moodle e empregá-las de acordo com seus interesses pedagógicos nas disciplinas e/ou grupos virtuais.

O Campus Virtual da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) está de cara nova. Agora, a experiência na educação a distância está mais dinâmica e produtiva. 

E como faço para me inscrever na capacitação?

Para se inscrever, basta acessar o link do PACC – Programa de Acompanhamento e Capacitação Continuada, do Núcleo de Educação a Distância, e clicar na caixa “Inscrição na Capacitação Moodle Básico para Professores”. No bloco de login, o docente deverá se autenticar utilizando a credencial da Minha UFSJ/Contac. Após a autenticação como professor da UFSJ, basta complementar algumas informações básicas para finalizar a autoinscrição e ter acesso ao curso. 

Por quanto tempo a capacitação ficará disponível após a autoinscrição?

Após a autoinscrição, a capacitação estará disponível on-line pelo prazo de 10 dias corridos. Durante esse período, o docente terá acesso livre ao material e poderá, inclusive, fazer o download dos arquivos disponíveis. 

Qual a carga horária? Haverá emissão de certificado?

A carga horária da capacitação é de 08 horas. O certificado é emitido on-line na própria plataforma Moodle, e sua emissão está condicionada à participação no Questionário/Enquete que estará disponível na aba “Interatividade”. Após a resposta do questionário, ficará habilitado o campo para download do certificado.

Para mais informações, faça contato com o Programa de Acompanhamento e Capacitação Continuada – PACC, do NEAD/UFSJ

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel.: (32) 3379-5833/ 5831

Universidade Federal de São João del-Rei