Dispensa de Disciplinas

- O aluno deverá fazer o Requerimento Eletrônico no Intranet (link abaixo). Selecionando a opção CONTAC.

 

https://www.intranet2.ufsj.edu.br/principal.php

 

- Depois de ir na opção Contac e preencher os dados (CPF e Senha) o aluno terá acesso ao Contac. Ele deverá ir na opção:

 

Consultas Acadêmicas ­> Requerimento Eletrônico.

 

- Abrirá a página com instruções como a imagem abaixo.

 

- Após abrir essa página o aluno deverá ir na opção “Clique aqui para cadastrar um novo requerimento”. A seguinte página irá abrir:

 

 

- O Aluno deverá marcar a opção "Dispensa de Unidade Curricular". E clicar em “Continuar”. Após, a seguinte página irá abrir:

 

 

- O aluno deverá preencher as Informações pedidas. Depois clicar em "Cadastrar Requerimento". Após esse procedimento e a DICON receber o pedido do aluno, a DICON encaminhará o pedido a Secretaria do Curso. De acordo com nova resolução da DICON, o aluno está ISENTO de pagar a taxa referente ao Aproveitamento de Estudos. Maiores informações: http://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/soces/Res001Condi2014AdReferendumTaxaEscolares.pdf

 

- Mandar (XEROX) do Histórico Escolar

 

- Mandar Ementa (grade curricular)

Universidade Federal de São João del-Rei