Sobre o curso

Concepção do Programa

Este curso será oferecido no período de 11/2014 a 10/2016; terá um elenco de 13 disciplinas, sendo uma de 15 horas/aula, outra de 30 horas/aula e as demais de 60 horas/aula cada. Oito disciplinas são de caráter obrigatório e as cinco demais são optativas. O aluno deverá cumprir uma carga horária mínima de 465 horas/aula em disciplinas, sendo essas distribuídas da seguinte forma:

1 - O aluno deverá cursar e ser aprovado nas oito disciplinas obrigatórias, cumprindo uma carga horária de 405 horas/aula;

2 - O aluno deverá cursar e ser aprovado em, pelo menos, uma disciplina optativa. A disciplina optativa deverá ser escolhida dentre as 5 disciplinas do grupo de optativas, cumprindo, assim, uma carga horária mínima de 60 horas/aula.

A disciplina Introdução à Educação a Distância tem carga horária de 15 horas/aula e será oferecida num período de 15 dias. A disciplina Didática do Ensino Superior tem carga horária de 30 horas/aula e será oferecida num período de 30 dias. Já as demais disciplinas são todas de 60 horas/aula cada e serão oferecidas bimestralmente. Ao final de cada bimestre, haverá um encontro presencial, nos polos de apoio presencial, para aplicação de uma prova escrita sobre o conteúdo da disciplina cursada naquele bimestre. O aluno deverá comparecer ao seu polo de apoio presencial para realizar as provas escritas.

Após o cumprimento das 465 horas/aula em disciplinas, o aluno deverá elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que deverá ser aprovado por uma banca examinadora, que será composta por, pelo menos, dois professores, sendo um deles o orientador do TCC.

Universidade Federal de São João del-Rei