ESUD e CIESUD abrem prazo para submissões de trabalhos até o dia 15 de maio de 2016

O XIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud 2016) e o II Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (Ciesud 2016), com o tema central “Humanismo, Tecnologias e Políticas em EaD”,  informam que a partir de hoje dia 04 de abril até o dia o dia 15 de maio de 2016, encontram-se aberto o prazo para a submissões de trabalhos nas modalidades artigo científico e relato de experiência, privilegiando pesquisas em torno dos quatro eixos temáticos (trilhas) para a edição 2016 do evento: Tecnologia e seus usos na EaD; Política e Gestão em EaD; Processos de Formação na EaD e Humanismo em EaD.

Os eventos são promovidos pela Associação Universidade em Rede (UniRede) – um consórcio formado por instituições públicas de ensino superior (Universidades Federais, Estaduais e Institutos Federais) –, da qual a UFSJ faz parte, que têm por objetivo a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da Educação a Distância;  proporcionar a troca de experiências entre instituições e pesquisadores sobre a modalidade a distância; divulgar trabalhos acadêmicos nas áreas temáticas do evento e contribuir para a consolidação da Política Nacional de Educação com ênfase na modalidade a distância.

Os eventos serão realizados em São João del-Rei de 12 a 15 de setembro de 2016.  Mais informações sobre o evento e normas para as submissões de trabalhos na página do evento http://esud2016.ufsj.edu.br  na área de submissões.