NEAD UFSJ oferece curso de formação de tutores para a Educação a Distância

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei (NEAD UFSJ) vai oferecer, em 2020, um curso de formação de tutores em Educação a Distância. A capacitação será realizada na modalidade a distância, via internet. Ao todo, 90 vagas serão ofertadas.

O período de inscrição dos interessados começa nesta quarta-feira, dia 11, e se encerra no dia 20 de dezembro. Para participar da seleção, o candidato precisa anexar, no momento da inscrição, uma cópia digitalizada dos seguintes documentos: diploma de graduação e de pós-graduação, frente e verso, devidamente registrados por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, para comprovar a formação acadêmica; documento de identidade, com foto e documentos que demonstrem a atuação profissional.

Sobre o curso

A capacitação é mais uma atividade que faz parte das diretrizes do NEAD, que visa promover a EAD em âmbito institucional e externo. A duração será de 50 horas.

Durante o curso, que será gratuito e dividido em quatro módulos, serão abordados os seguintes itens: considerações sobre a Educação a Distância, bem como a aprendizagem nessa modalidade de ensino; apresentação da plataforma livre Moodle e responsabilidades do tutor.

Para mais informações clique aqui