Alunos do NEAD/UFSJ participam de pesquisa da Capes

Os alunos inscritos nos cursos do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei vão participar de uma pesquisa, em nível nacional, promovida pela CAPES/UAB. O objetivo é o levantamento do perfil socioeconômico dos estudantes e o questionário será enviado por email. A ação vai contribuir, também, para o aperfeiçoamento dos sistemas de gestão do Sistema Universidade Aberta do Brasil (SISUAB).

A pesquisa foi estabelecida pela Portaria GAB/ CAPES Nº 111, de 14 de maio de 2018 que, em resumo, implanta avanços no SISUAB por meio da sistematização e organização de dados qualitativos e quantitativos. A operacionalização das ações do Cadastro dos Estudantes será estruturada abordando um conjunto de indicadores que permitam avaliar o perfil discente dos cursos de graduação do sistema UAB. Em seguida, os resultados serão divulgados para toda a comunidade acadêmica e sociedade de modo geral. E, por fim, assegura o sigilo e a proteção de dados pessoais apurados na pesquisa.

Nesse sentido, pedimos a participação de todos nessa pesquisa e ressaltamos a importância dessas informações para subsidiar a formulação de estratégias e políticas de financiamento do Sistema UAB, inclusive como parâmetro para os próximos cálculos orçamentários.

Universidade Federal de São João del-Rei