Revista de educação a distância do NEAD/UFSJ faz chamada para publicação de artigos e trabalhos científicos

A Revista REaD,  do Núcleo de Educação a Distância  da Universidade Federal de São João del-Rei (NEAD/UFSJ) está recebendo submissões de trabalhos até o fim de julho. O público-alvo são especialistas, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, sendo que um dos autores deve  ser doutor ou doutorando.

A revista aceita artigos, traduções, resenhas e notícias que estejam nos seguintes eixos temáticos: Políticas e gestão na EaD, Processos formativos na EaD, Inovação tecnológica e educacional, Produção de materiais para EaD, Comunicação na EaD, Modelos de Aprendizagem e Formação de profissionais para atuar na EaD.

Artigos: incluem relatos de pesquisa, relatos de experiências profissionais, ensaios teóricos e revisões críticas de literatura. Limitados a 15 páginas, incluindo páginas de rosto, resumos, referências, tabelas e figuras.

Traduções: incluem traduções de trabalhos, acompanhadas do consentimento escrito dos autores e editores (se se tratar de trabalho já publicado). Limitadas a 20 páginas.

Resenhas: incluem revisão crítica de trabalhos recentemente publicados. Limitadas a 3 páginas.

Notícias: incluem notícias sobre fatos e eventos relacionados à EaD. Limitadas a 1 (uma) página.

A publicação da primeira edição da revista tem previsão para o mês de agosto. As contribuições são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es) e devem ser encaminhadas mediante submissão eletrônica, pelo endereço: http://www.nead.ufsj.edu.br/revista/ .

Universidade Federal de São João del-Rei