Nead/UFSJ mantém aulas dos cursos a distância

Os cursos a distância oferecidos pelo NEAD/UFSJ vão funcionar normalmente, apesar de a universidade estar suspendendo as aulas para os cursos presenciais a partir de amanhã, 18 de março. A decisão foi tomada hoje em reunião do Colegiado do Núcleo. Ficou deliberado, ainda, que:

- as atividades presenciais dos cursos ofertados na modalidade a distância (provas, defesas dos trabalhos de conclusão de curso, entre outros) estão suspensas, inicialmente, por 15 dias. Caso tenha possibilidade de realizar essas atividades de forma remota (webconferência, por exemplo), as mesmas devem ser mantidas e realizadas a fim de não gerar maiores transtornos.

As decisões tomadas hoje valem até o final de março. Entretanto, a Coordenadora Geral Pró-Tempore, professora Maria Emanuela Esteves dos Santos disse: o "Colegiado de Educação a Distância está acompanhando a situação e as deliberações podem ser atualizadas a qualquer momento de acordo com as orientações da UFSJ acerca da pandemia do COVID-19