PORTAL DIDÁTICO DA UFSJ COMPLETA SEUS 10 ANOS EM MEIO A PANDEMIA

O Portal Didático da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), mantido pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD) está comemorando seus 10 anos, tendo em vista que o Portal passou a operar por volta do ano de 2010.
O sistema tem por objetivo ser um repositório virtual para que os professores da UFSJ disponibilizem materiais e atividades relativas as disciplinas que lecionam.
Segundo o Professor Diego Dias(DCOMP), que atual como Coordenador de Tecnologia do NEAD/UFSJ, desde 2017, sobre os novos desafios para esse momento de pandemia/ ensino remoto:"apesar de já ser uma solução utilizada na UFSJ há anos, durante o ensino emergencial espera-se que o seu uso seja intensificado. No entanto, uma vez que temos uma ótima infraestrutura computacional, acredito que não teremos problemas neste quesito. Estamos pensando em novos plugins que possam auxiliar professores e alunos, por exemplo, o plugin de provas virtuais, desenvolvido pelo NEAD, financiado pela CAPES, sob a coordenação minha e dos Prof. Matheus Viana(DCOMP), Prof, Leonardo Rocha(DCOMP) e Profa. Elisa de Albergaria(Pró-Reitora de Ensino de Graduação/DCOMP).