Módulos | DISCIPLINA | CH | SEMESTRE |
1 | Introdução à Educação a Distância | 15 | 1 |
2 | História da Psicologia Escolar e Educacional | 30 | 1 |
3 | Fundamentos epistemológicos da Psicologia Escolar e Educacional | 30 | 1 |
4 | Queixas escolares e fracasso escolar | 15 | 1 |
5 | Aprendizagem e desenvolvimento humano no contexto escolar | 30 | 1 |
6 | Psicologia e políticas públicas educacionais | 15 | 1 |
7 | Análise Institucional no contexto escolar | 15 | 2 |
8 | Psicologia, Educação e Arte | 15 | 2 |
9 | Alfabetização: psicogênese da leitura e da escrita | 30 | 2 |
10 | Psicologia com/na Educação Infantil | 15 | 2 |
11 | Psicologia com/no Ensino Fundamental | 15 | 2 |
12 | Psicologia com/no Ensino Médio | 15 | 2 |
13 | Orientação Profissional e de Carreira no contexto escolar | 15 | 2 |
14 | Avaliação psicológica no contexto escolar | 30 | 3 |
15 | Dificuldades no processo de ensino e aprendizagem | 30 | 3 |
16 | Psicologia Escolar e rede intersetorial | 15 | 3 |
17 | Educação Especial na perspectiva inclusiva | 30 | 3 |
18 | Educação, saúde mental e medicalização | 15 | 3 |
19 | Educação e diversidade sexual e de gênero | 15 | 3 |
20 | Relações étnico raciais e processo de escolarização | 15 | 3 |
21 | “Competências socioemocionais” e atuação institucional da Psicologia Escolar | 15 | 3 |
22 | Metodologia de pesquisa em Educação | 45 | 4 |
23 | Período para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) | ||
TOTAL | 465 |